INTEGRA
Integrating primary and secondary healthcare services
Quem somos?
O projeto INTEGRA, pretende contribuir para a formação médica continuada, tendo caráter formativo e não promocional, destinado exclusivamente a Profissionais de Saúde, sendo gerido pelo Departamento de Medical Affairs da BIAL.
Estar ao serviço da saúde é um dos principais valores que orientam e refletem a identidade da BIAL.
Missão e visão
Através do projeto INTEGRA, a BIAL pretende:
- Ser um elemento facilitador na comunicação entre Cuidados de Saúde Primários e Hospitalares;
- Ser parceiro do SNS em iniciativas de formação, criação de documentos normalizados e desenvolvimento de projetos locais específicos, contribuindo para a gestão e integração de recursos;
- Melhorar a interligação dos Cuidados de Saúde Primários com os Hospitais, permitindo um acesso universal e em tempo útil dos utentes, garantindo as melhores condições e procurando a otimização de recursos humanos, físicos e financeiros do SNS.
Principais objetivos do projeto INTEGRA
1. Conteúdo de alta qualidade
Uma equipa de especialistas trabalhará no desenvolvimento de materiais educacionais de alta qualidade, incluindo apresentações, vídeos e webinars, abordando uma variedade de tópicos relacionados com as doenças respiratórias.
2. Acesso aberto
Acreditamos na democratização do conhecimento médico e, portanto, planeamos disponibilizar todo o conteúdo do projeto, garantindo o acesso amplo a profissionais de saúde em todo o país, numa infraestrutura tecnológica para plataforma online que alberga o INTEGRA.
3. Parcerias estratégicas
Procuramos estabelecer parcerias com sociedades médicas, instituições académicas e hospitais, a fim de promover a colaboração e alcançar um público ainda maior.
4. Certificação
Pretendemos fornecer certificados de participação para os profissionais que participam nas formações e eventos do projeto, agregando valor ao seu currículo.
Eventos Passados
Consulte aqui todos os eventos que já foram realizados no âmbito do projeto Integra.
Patrocínios científicos / institucionais
BIAL/MAI24/PT/044
maio 2024